quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ronco e Apnéia

Caros pacientes e amigos,

Atualmente milhares de pessoas sofrem com o ronco e a apnéia noturna e suas consequências, problema que afeta homens e mulheres de diversas faixas etárias e influencia, inclusive, o convívio e a qualidade de vida de muitos casais.

Hoje em dia diversos tratamentos podem ser propostos, desde cirurgias como palatouvuloplastia ou cirurgia ortognática, variando de casa caso, até terapias menos invasivas como utilização de CPAP ou dispositivo intraoral confeccionado pelo Dentista. Para um correto diagnóstico do seu problema e sua possível causa é necessário procurar um Médico ou um Cirurgião Dentista habilitado para solicitação de exames.

Um dos possíveis exames que podem ser solicitados é a Polissonografia, que é um exame realizado durante o sono que avalia a qualidade do mesmo para possíveis rumos no tratamento.

A Cirurgia Ortognática consiste no reposicionamento dos maxilares, de forma cirúrgica, para uma melhor posição da muscularuta de suporte das vias aéreas visando a melhor passagem do ar, procedimento que merece um post exclusivo devido sua complexidade e indicação ser também relacionada a outras condições.

O dispositivo intraoral simula esse reposicionamento da mandíbula para uma posição mais anterior, sem cirurgia, visando a resolução momentânea deste problema. Porêm este método não deve ser considerado um meio definitivo de resolução, pois o paciente deve dormir sempre com o aparato para evitar a apnéia noturna.

Portanto, para um conhecimento mais aprofundado, sugiro que procure seu Médico ou Dentista para avaliação do seu caso e suas possíveis soluções.

Sem mais para o momento, desejo a todos um forte abraço,






*imagem coletada de http://saude.culturamix.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário